Visão

Tudo começou com os Professores Adriano Castro (DDS), Bruno Minervino (MS), Raquel Marocolo (ESP) e Flávio Gadelha (MS). Docentes que se uniram num objetivo comum: promover uma Ortodontia de qualidade altamente especializada.

Foram vários cursos ministrados em mais de 15 anos (ortodontia preventiva, typodont-hands on, cefalometria, entre outros), que contou ainda com a participação de convidados de renome nacional e internacional, que abrilhantaram ainda mais esses encontros.

Alguns desses professores integram, ainda, faculdades de renome do centro-oeste, como os Profs. Adriano e Bruno, Professores da FOPLAC (Faculdade de Odontologia do Planalto Central e UCB /DF (Universidade Católica de Brasília). Outros ministram aula na UNIUBE/Uberaba: Profs. Flávio Gadelha, Marcelo Sousa Gomes (MS). Todos se uniram para consolidar esse grupo de “formadores de opinião”. Por último, é importante ressaltar a valorosa e efetiva participação dos professores Eliana Minervino, Rodrigo Naves, Rodrigo Costa, Marcelo Curado e Giovani Fidelis (todos da ABO/DF), como os mais novos membros desta equipe.

Igualmente, destaca-se o curso de Pós-Graduação em Ortodontia, com sede na ABO/Tag/DF, com carga horária compatível às exigências do MEC/CFO, disputado por alunos de todo o Brasil, de norte a sul do país. Como grande novidade na região Centro-Oeste, tem-se os cursos modulares, a exemplo: a) Mecânica do arco segmentado; b) Curso de ancoragem esquelética em ortodontia; c) Tratamento dos distúrbios do sono - aparelho Sound sleep SS, d) Curso da técnica Lingual, entre outros.

É, portanto, com uma equipe invejável, que o CPEorto e ABO podem oferecer cursos de altíssima qualidade, preparando o seu aluno para alcançar seus maiores sonhos, pois é com trabalho, determinação, resignação e estudo que se consegue alcançar esses objetivos. Parabéns a todos os colegas que fizeram/fazem parte dessa História.

Copyright © 2018 Centro de Pesquisa e Ensino em Ortodontia de Brasília. Todos os direitos reservados.